Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pernil de porco ao molho laranja e maçã.


Ingredientes

1 fatia de pernil de 400g;
6 batatas inglesas pequenas;
1 laranja;
1 maçã;
2 dentes de alho;
½ cebola media;
Quanto baste de alecrim fresco;
Quanto baste de orégano;
Azeite de oliva;
Sal.
Método

Salgue o pernil, tempere com os dentes de alho picados, um pouco de orégano e alecrim. Deixe marinando por 40minutos. Enquanto isso, coloque as batatas (com cascas) em uma forma e leve para o forno em fogo alto ate que fique douradas.
Coloque uma colher de sopa de azeite de oliva na panela, deixe aquecer, coloque o porco e vá dourando dos dois lados. Quando estiver bem dourado coloque a cebola picada e de uma fritada, se necessário va acrescentando sempre um pouco de água para que não queime. Acrescente a maçã picada(bem picadinha), um pouco de água e deixe cozinhando, coloque mais um pouco de água e esprema o suco da laranja. Levante o volume de água até quase cobrir o porco, tampe a panela e deixe cozinhar até o porco estar no ponto. Se o molho ficar muito aguado acrescente uma colher de sopa de maisena diluida para dar corpo ao molho, mas mecha para que não embolote.
Quando o molho estiver no ponto corrija o sal. Monte tudo em uma travessa e sirva.
Rende 2 porções.

Se você quiser pode acrescentar passa pretas ou brancas no molho, no mesmo momento em que colocar a maçã. Rende 2 porções.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario: